Topo

Lagarde quer acabar com conflitos dentro do BCE, diz Spiegel

25/10/2019 11h35

FRANKFURT (Reuters) - Christine Lagarde está empenhada em acabar com os conflitos internos do Banco Central Europeu depois que uma briga pública entre as autoridades criou uma rara discórdia, disse ela à revista alemã Der Spiegel.

"Agora devemos nos concentrar em como podemos encontrar um meio-termo novamente no futuro", disse ela, segundo a revista. "Estou sempre procurando o meio-termo e unir as diferentes opiniões".

Relacionadas

O BCE aprovou um pacote de estímulo no mês passado, mas um terço dos membros era contra novas compras de ativos, e alguns desaprovavam publicamente a medida, criando desarmonia sem precedentes em uma instituição que normalmente toma decisões por consenso.

Lagarde acrescentou que pretende iniciar uma revisão mais ampla da política monetária assim que assumir, e envolverá os membros do Conselho do BCE - responsável pela definição da taxa de juros - desde o início.

Ela também repetiu uma postura padrão de Mario Draghi, seu antecessor no BCE, de que a política fiscal precisa fazer mais para impulsionar o crescimento e a inflação.

Lagarde disse que também quer aproximar o trabalho do BCE do público em geral, e dá alta prioridade a questões como mudança climática e o aumento da proporção de mulheres no mundo financeiro.

(Por Balazs Koranyi)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lagarde quer acabar com conflitos dentro do BCE, diz Spiegel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia