Topo

Renova Energia recebe oferta por Alto Sertão III do Castlelake

16/03/2020 19h13

SÃO PAULO (Reuters) - A Renova Energia informou nesta segunda-feira que recebeu da Castlelake, que gerencia fundos de investimentos, e da Vientos Agrícolas Intermediação de Negócios e Participações, proposta vinculante para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III – Fase A.

"Essa Potencial Transação está sujeita à negociação dos documentos definitivos e à obtenção das aprovações necessárias para a sua conclusão", afirmou a Renova, em fato relevante.

Relacionadas

A elétrica acrescentou que a companhia ainda não apreciou a oferta, cujo valor não foi divulgado, e, alternativamente, vem estudando outras possibilidades para equacionar sua estrutura de capital.

A Renova Energia, que tem a estatal mineira Cemig como principal acionista, apresentou em dezembro plano de recuperação judicial que prevê vendas de ativos para levantar recursos e pagar dívidas junto a credores.

O complexo eólico na Bahia tem quase 90% de avanço físico, mas está com obras paralisadas há anos devido à falta de recursos da Renova. A empresa vinha tentando vender o ativo, e apresentou seu plano de recuperação judicial logo após o fracasso em negociações com a AES Tietê.

O Complexo Eólico Alto Sertão III é formado por uma "Fase A", com capacidade de 438 MW em fase pré-operacional, e por uma "Fase B", com capacidade de 305 MW.

A companhia Vientos Agrícolas, que também fez a proposta, é uma entidade de investimento de um ou mais fundos gerenciados também por Castlelake.

(Por Roberto Samora)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Renova Energia recebe oferta por Alto Sertão III do Castlelake - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia