Topo

Grupo MFIG de Taiwan compra 65 mil toneladas de milho do Brasil

29/04/2020 13h26

HAMBURGO (Reuters) - A MFIG, associação de aquisição de ração animal de Taiwan, comprou cerca de 65 mil toneladas de milho do Brasil em uma licitação internacional concluída na quarta-feira, disseram operadores europeus.

O milho foi comprado em uma única remessa, com um prêmio estimado em 103,90 centavos de dólar por bushel em relação ao contrato setembro de 2020 do cereal negociado em Chicago.

Relacionadas

A licitação buscava lotes para embarque em agosto e setembro, dependendo da origem fornecida, segundo os traders. O embarque do Brasil deve ocorrer entre 10 e 29 de agosto.

Traders acreditam que somente o milho brasileiro foi oferecido no leilão. As próximas ofertas mais baixas tinham prêmios de 104,50 e 104,68 centavos sobre Chicago.

A demanda asiática por importação surgiu na semana passada, já que os futuros do milho em Chicago ainda estão próximo dos valores mínimos de 10 anos.

A queda nos preços do milho deve-se principalmente ao recuo na demanda por etanol durante a crise do coronavírus, combustível produzido à base do grão nos Estados Unidos.

Em sua última licitação, divulgada em 22 de abril, a MFIG comprou cerca de 117 mil toneladas de milho originárias do Brasil e da África do Sul.

(Por Michael Hogan)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo MFIG de Taiwan compra 65 mil toneladas de milho do Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia