Topo

CORREÇÃO-Empresário é alvo de operação contra sonegação de R$400 mi em impostos em MG

08/07/2020 09h37

(Corrige para esclarecer que Ricardo Nunes não é dono da rede Ricardo Eletro)

SÃO PAULO (Reuters) - Autoridades de Minas Gerais deflagraram nesta quarta-feira operação contra o empresário Ricardo Nunes, um dos criadores da rede varejista Ricardo Eletro, por suposta sonegação de 400 milhões de reais em impostos naquele Estado ao longo de mais de cinco anos.

Relacionadas

A força tarefa composta por Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Secretaria de Estado de Fazenda e Polícia Civil cumpria três mandados de prisão e quatorze mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Contagem, Nova Lima, São Paulo e Santo André.

Procurada pela Reuters, a Ricardo Eletro informou que a operação nesta quarta-feira "faz parte de processos anteriores à gestão atual da companhia e dizem respeito a supostos atos praticados por Ricardo Nunes e familiares, não tendo ligação com a companhia".

A empresa também afirmou que Ricardo Nunes e/ou familiares não fazem parte do seu quadro de acionistas e nem da administração da companhia desde 2019.

De acordo com comunicado do MPMG à imprensa, "as empresas da rede de varejo cobravam dos consumidores, embutido no preço dos produtos, o valor correspondente ao imposto (ICMS). No entanto, os investigados não faziam o repasse e se apropriavam desses valores".

A operação conta com a participação de três promotores de Justiça, 60 auditores-fiscais da Receita Estadual, quatro delegados e 55 investigadores da Polícia Civil.

Representantes do empresário não puderam ser contatados pela Reuters.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CORREÇÃO-Empresário é alvo de operação contra sonegação de R$400 mi em impostos em MG - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia