Topo

Huawei corta meta de receita na Índia em até 50% e demitirá funcionários, diz jornal

27/07/2020 11h02

(Reuters) - A Huawei Technologies cortou sua meta de receita na índia em até 50% este ano e está demitindo mais de metade de sua equipe no país, informou o Economic Times nesta segunda-feira, em meio a pedidos de um boicote para cortar produtos chineses.

A unidade indiana da Huawei disse que a matéria sugerindo demissões de mais da metade dos funcionários da Huawei no país era falsa, mas não elaborou.

Relacionadas

O jornal disse que a empresa pretendia faturar entre 350 milhões e 500 milhões de dólares em 2020, em comparação com a faixa de 700 milhões a 800 milhões que pretendia anteriormente na terceira maior economia da Ásia.

O Economic Times disse que a empresa estava cortando entre 60% e 70% de sua equipe indiana, excluindo funcionários de pesquisa e desenvolvimento e do centro global de serviços.

A unidade indiana da Huawei disse que continua "trabalhando em estreita colaboração" com todos os clientes do país.

"Nossas operações e recursos na Índia, apoiados por robustos talentos locais, foram projetados para atender a quaisquer requisitos dos clientes."

A reportagem do Economic Times ocorre em meio a um aumento do sentimento antiChina na Índia, após o assassinato de 20 soldados indianos por forças chinesas em um conflito na fronteira do Himalaia no mês passado.

(Por Sankalp Phartiyal em Nova Délhi, David Kirton em Hong Kong)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Huawei corta meta de receita na Índia em até 50% e demitirá funcionários, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia