Topo

Ibovespa fecha em alta, mas recua em semana com fiscal e sell-off em Nova York

04/09/2020 17h08

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, apoiado principalmente na alta da Vale, bem como redução das perdas em Wall Street, mas ainda acumulou declínio na semana, que teve a cena fiscal no país e o sell-off em Nova York sob os holofotes.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com acréscimo de 0,41%, a 101.130,74 pontos, após oscilar da mínima de 98.960,50 à máxima de 101.581,77 pontos. Na semana, o indicador teve queda de 1%.

Relacionadas

O volume financeiro na bolsa somava 28,7 bilhões de reais.

Na próxima terça-feira, o Ibovespa passa a incluir os papéis da Eztec e da Petrorio.

Na segunda-feira, a B3 e Wall Street não funcionam em razão de feriados no Brasil (Dia da Independência) e nos Estados Unidos (Labor Day).

Vale ON fechou em alta de 1,2%, recuperando-se de forte queda na véspera e respondendo pela maior contribuição positiva ao Ibovespa.

Qualicorp liderou os ganhos do Ibovespa com elevação de 7,71%, após o Pátria elevar fatia na companhia, acrescentando que busca contribuir para a governança da empresa.

Entre os maiores pesos negativos, Suzano perdeu 1%, após anúncio do BNDESPar de que avalia vender até a totalidade da fatia que detém na companhia.

Os dados são preliminares, anteriores ao ajuste de fechamento.

(Edição de Aluísio Alves)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ibovespa fecha em alta, mas recua em semana com fiscal e sell-off em Nova York - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia