Topo

MRV prevê recorde de lançamentos no 4º tri e US$300 mi em vendas nos EUA até março

11/11/2020 19h41

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - A MRV prevê volume recorde de lançamentos no final de 2020, à medida que colhe os efeitos da demanda robusta do mercado imobiliário, na esteira do juro básico em mínimas recordes no país.

Relacionadas

"Vamos ter recorde de lançamentos no quarto trimestre disse à Reuters o presidente-executivo da companhia, Rafael Menin, citando demanda e venda em patamares elevados desde o início do ano, o que fez companhia retomar obras no terceiro trimestre e planejar o início de outras até o fim deste ano.

Simultaneamente, a construtora prevê concluir a venda de 306 milhões de dólares em empreendimentos de sua unidade nos Estados Unidos, AHS, enquanto procura ampliar a participação de segmentos de tíquetes maiores no resultado total.

LUCRO

A companhia anunciou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 158 milhões de reais, queda de 1,6% ano a ano, mas aumento de 26,6% na comparação sequencial, enquanto seguiu retomando o ciclo de atividades, diante do relaxamento gradual do isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.

O resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) entre julho e setembro foi de 253 milhões de reais, aumento de 1,9% ano a ano. Mas a margem caiu 1,5 ponto percentual, para 14,4%.

A receita líquida da companhia no trimestre cresceu 12,2%, para 1,76 bilhão de reais.

A MRV teve uma geração de caixa de 306 milhões de reais no trimestre, ante queima de 198 milhões um ano antes.

No mês passado, a MRV já havia informado que suas vendas líquidas somaram o recorde de 1,97 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta de 41% ante mesma etapa de 2019, enquanto os lançamentos atingiram 1,87 bilhão de reais, avanço 15%.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MRV prevê recorde de lançamentos no 4º tri e US$300 mi em vendas nos EUA até março - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia