Meta, dona do Facebook, prevê receita do 3º tri acima das expectativas
Por Katie Paul e Yuvraj Malik
(Reuters) - A Meta previu a receita do terceiro trimestre acima das expectativas do mercado nesta quarta-feira, impulsionando as ações com a sugestão de que a empresa antecipa um aumento nos gastos com publicidade devido a um ambiente macroeconômico que está melhorando.
Relacionadas
A empresa espera uma receita de julho a setembro na faixa de 32 bilhões a 34,5 bilhões de dólares, ante estimativa média dos analistas de 31,30 bilhões de dólares, de acordo com dados da Refinitiv.
"Continuamos vendo um forte engajamento em nossos aplicativos e temos o caminho mais empolgante que já vi há algum tempo com Llama 2, Threads, Reels, novos produtos de IA em desenvolvimento e o lançamento do Quest 3 neste outono", disse Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta.
O aumento de receita ocorre apesar da previsão da empresa de que as despesas aumentarão tanto em 2023 quanto em 2024, citando custos que incluem honorários advocatícios e aumento nos gastos com infraestrutura considerados essenciais para a acirrada corrida de inteligência artificial no setor de tecnologia.
Os papéis da Meta inicialmente subiram 7% nas negociações pós-mercado, antes de recuarem para cerca de 2% acima do preço de fechamento.
A Meta também superou as estimativas de receita do segundo trimestre, que cresceram 11%, para 32 bilhões de dólares no período, contra estimativa média dos analistas de 31,12 bilhões de dólares.
(Reportagem de Katie Paul em Nova York e Yuvraj Malik em Bengaluru)