Wall St tem queda leve à espera de dados do mercado de trabalho nos EUA
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos encerraram em ligeira queda depois que os papéis se recuperaram em boa parte das mínimas da sessão, com investidores à espera do relatório mensal de empregos dos EUA na sexta-feira e possíveis pistas adicionais sobre as perspectivas para a taxa de juros.
Relacionadas
Os dados dos EUA sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego apontaram para condições ainda resistentes do mercado de trabalho norte-americano, um dia depois de um relatório mostrar que a criação das vagas de trabalho no setor privado dos EUA aumentou menos do que o esperado em setembro.
As ações terminaram bem longe de seus níveis mais fracos da sessão, e estrategistas destacaram que o índice S&P 500 se manteve acima de sua média móvel de 200 dias, atualmente em torno de 4.206.
A presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, disse no Clube Econômico de Nova York que, com a política monetária dos EUA "bem dentro" do território restritivo e o recente aumento dos rendimentos dos Treasuries, o Fed talvez não precise mais aumentar a taxa básica.
O Dow Jones teve variação negativa de 0,03%, para 33.119,57 pontos. O S&P 500 perdeu 0,13%, para 4.258,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,12%, para 13.219,83 pontos.