Topo

Novos tributos sobre consumo incidirão sobre todas as remessas internacionais, diz Appy

25/04/2024 12h45

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, disse nesta quinta-feira que, após período de transição, todas as remessas internacionais enviadas ao Brasil pagarão Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS, tributo federal) e Imposto sobre Bens e Serviços (IBS, imposto estadual e municipal).

Atualmente, o programa Remessa Conforme do governo concede isenção de tributos federais para compras vindas do exterior com valor de até 50 dólares -- há cobrança de ICMS pelos Estados. Produtos com valores mais altos já pagam todos os tributos atualmente.

Relacionadas

De acordo com Appy, mesmo esses itens de baixo valor sofrerão as cobranças estadual e federal após a implementação da reforma tributária sobre o consumo.

Segundo ele, o Imposto de Importação, atualmente zerado para os itens de até 50 dólares, não é impactado pela reforma. O governo, no entanto, avalia elevar esse tributo em meio a pressões de varejistas domésticos, que alegam competição desleal de empresas estrangeiras.

(Por Bernardo Caram)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novos tributos sobre consumo incidirão sobre todas as remessas internacionais, diz Appy - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia