Wall Street sobe conforme ata do Fed e dados de emprego consolidam expectativas de corte de juros
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiam um pouco nesta quarta-feira, oscilando em uma margem estreita, depois que investidores analisaram uma acentuada revisão para baixo na criação de vagas de trabalho e a divulgação da ata da reunião mais recente do Federal Reserve consolidou expectativas de um corte na taxa de juros em setembro.
Relacionadas
O S&P 500 e o Nasdaq operavam em território positivo em negociações agitadas, com o Nasdaq na frente. O blue-chip Dow Jones estava essencialmente inalterado.
O Fed divulgou a ata de sua mais recente reunião de política monetária, em julho, na qual os membros do Comitê Federal de Mercado Aberto decidiram manter a taxa básica de juros inalterada.
A reunião de julho ocorreu antes do relatório de emprego decepcionante daquele mês e de uma série de relatórios econômicos apontando para o arrefecimento da inflação e uma economia mais branda, mas resiliente.
Mesmo assim, as atas sugerem que os funcionários do Fed já estavam fortemente inclinados a um corte da taxa na reunião programada para setembro.
A ata também prepara o terreno para o Simpósio Econômico de Jackson Hole, que acontecerá na quinta-feira, onde o presidente do Fed, Jerome Powell, falará na sexta-feira.
Nas notícias econômicas, o Departamento do Trabalho dos EUA reduziu 818.000 vagas em relação à abertura de 2,9 milhões de postos de trabalho como originalmente divulgado para os 12 meses até março de 2024.
Essa foi a revisão preliminar para baixo mais acentuada desde a crise financeira global e sugeriu que o aparente abrandamento no mercado de trabalho pode ser mais pronunciado do que se supunha anteriormente.
O Dow Jones tinha variação positiva de 0,03%, para 40.845,51 pontos. O S&P 500 ganhava 0,36%, para 5.617,37 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,51%, para 17.907,58 pontos.