Topo

Encomendas de bens de capital dos EUA recua de forma inesperada em julho

26/08/2024 10h32

WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de bens de capital manufaturados dos Estados Unidos caíram de forma inesperada em julho e os dados do mês anterior foram revisados para baixo, sugerindo uma perda de ímpeto nos gastos das empresas com equipamentos que se estendeu até o início do terceiro trimestre.

Os pedidos de bens de capital não relacionados à defesa, excluindo aeronaves, um indicador observado de perto dos planos de gastos das empresas, caíram 0,1% no mês passado, após um aumento revisado para baixo de 0,5% em junho, informou o Departamento de Comércio dos EUA nesta segunda-feira.

Relacionadas

Economistas consultados pela Reuters previam que as encomendas permaneceriam inalteradas, depois de um salto de 0,9% relatado anteriormente em junho.

Os gastos das empresas com equipamentos registraram um crescimento de dois dígitos no segundo trimestre, com os gastos com bens se mantendo em grande parte apesar dos aumentos de 525 pontos-base nos juros pelo Federal Reserve em 2022 e 2023.

O banco central dos EUA tem mantido sua taxa de juros na faixa atual de 5,25% a 5,50% por um ano. Na sexta-feira, o chair do Fed, Jerome Powell, sinalizou que cortes de juros devem ocorrer em breve em meio a preocupações com a fraqueza do mercado de trabalho.

Os mercados esperam que o Fed dê início ao seu ciclo de afrouxamento monetário no próximo mês com uma redução de 25 pontos-base na taxa, embora um corte de 50 pontos-base não possa ser descartado.

(Por Lucia Mutikani)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Encomendas de bens de capital dos EUA recua de forma inesperada em julho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia