Topo

EUA vão propor proibição de software e hardware chineses em veículos conectados, segundo fontes

Carro autônomo da Waymo rodando nas ruas de San Francisco, na Califórnia (EUA) Imagem: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Reuters

22/09/2024 15h17

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Comércio dos EUA deve propor na segunda-feira a proibição de software e hardware chineses em veículos conectados e autônomos nas estradas americanas devido a preocupações com a segurança nacional, disseram duas fontes à Reuters.

O governo Biden levantou sérias preocupações sobre a coleta de dados por empresas chinesas sobre motoristas e infraestrutura dos EUA, bem como a potencial manipulação estrangeira de veículos conectados à internet e sistemas de navegação.

Relacionadas

A regulamentação proposta proibiria a importação e a venda de veículos da China com comunicações importantes ou software ou hardware de sistema de direção automatizado, disseram as duas fontes, que não quiseram ser identificadas porque a decisão não foi divulgada publicamente.

A medida é uma escalada significativa nas restrições contínuas dos Estados Unidos aos veículos, softwares e componentes chineses. Na semana passada, o governo Biden impôs aumentos acentuados nas tarifas sobre as importações chinesas, incluindo um imposto de 100% sobre veículos elétricos, bem como novos aumentos nas baterias e minerais importantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA vão propor proibição de software e hardware chineses em veículos conectados, segundo fontes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia