Só para assinantesAssine UOL

FIIs para investir em 2025, segundo o BB-BI

Com 2025 batendo à porta, o BB-BI publicou uma relação de FIIs para investir no ano que vem. A lista contempla fundos imobiliários de diferentes segmentos.

Segundo os analistas, com a inflação desancorada e retomada do ciclo de alta de juros, o segmento de recebíveis deve apresentar bom patamar de dividendos e potencial para valorização das cotas, consolidando-se como uma boa opção para os investidores se posicionarem.

O BB-BI também acrescenta que a continuidade do ciclo de alta da Selic deve seguir penalizando o desempenho dos fundos de tijolo, em especial os de escritórios e shoppings.

No entanto, a casa acredita que o atual patamar de desconto que negociam, aliado a boas teses, ainda propicia algumas boas oportunidades para alocação.

Assim, considerando um cenário de juros elevados e inflação desancorada, os analistas optaram por uma seleção com maior composição de FIIs de recebíveis, historicamente mais resilientes, junto com FIIs de tijolo com boa diversificação de ativos, inquilinos relevantes e bons contratos de longo prazo ajustados por inflação.

Confira os melhores FIIs para investir em 2025, segundo o BB-BI:

  • Agronegócio: RZTR11
  • Crédito privado: RECR11 e KNSC11
  • Híbrido: TRXF11 e GARE11
  • Galpões logísticos: BTLG11
  • Residencial: MFIM11
  • Shoppings: HGBS11

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.