Lucro da Marfrig avança 41,3% no quarto trimestre de 2010
SÃO PAULO - O grupo Marfrig (MRFG3), dona da marca Seara, registrou lucro líquido de R$ 62,4 milhões no quarto trimestre do ano passado, o que representa um avanço de 41,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando a companhia registrou ganho de R$ 44,1 milhões.
Os números seguem o padrão contábil internacional (IFRS) e já incorporam os resultados da Keystone Foods, que foi adquirida em outubro de 2010.
O lucro operacional medido pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) saltou de R$ 149,4 milhões para R$ 572,9 milhões no último trimestre do ano passado.
A margem Ebitda, por sua vez, evoluiu de 5,8% para 10,8% no confronto entre os quartos trimestres.
A receita líquida da companhia mais que dobrou, ao avançar de R$ 5,3 bilhões para R$ 2,6 bilhões na passagem anual.
Por outro lado, as despesas financeiras da companhia saltaram de R$ 76 milhões para R$ 364 milhões.
Em 2010
No acumulado do ano, no entanto, o lucro líquido da Marfrig foi 72,7% menor em relação a 2009, totalizando R$ 146,1 milhões. O resultado foi pressionado, segundo a companhia, pela apreciação de 11,8% do real no período, além de despesas de juros devido a investimentos em capital de giro, de despesas financeiras de serviço de dívida e das recentes aquisições da Seara e da Keystone Foods.
No conceito pro forma, que considera os números da Seara e da Keystone Foods em 2009 e 2010, para efeito de comparação, o ganho corresponde a R$ 259,1 milhões, 44% superior na passagem anual.
(Ana Luísa Westphalen | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.