BNDES e Finep selecionam projetos de pesquisa em etanol e energia
SÃO PAULO - O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciaram nesta segunda-feira (22) que 39 empresas foram selecionadas para a segunda etapa do Plano Conjunto de Apoio à Inovação Tecnológica Industrial dos Setores Sucroenergético e Sucroquímico (PAISS).
Na primeira etapa, 57 empresas concorreram. Agora, as selecionadas devem enviar planos de negócios até 14 de outubro, no caso das linhas temáticas 2 e 3 (Novos produtos de cana-de-açúcar e Gaseificação da biomassa de cana).
As empresas que se inscreveram para pesquisar bioetanol de segunda geração têm até dia 18 de novembro para entregar o plano de negócios.
O PAISS é uma iniciativa conjunta do BNDES e da Finep e conta com R$ 1 bilhão para utilização no período 2011-2014. Os projetos selecionados na próxima etapa poderão ter financiamento dentro das diversas linhas e programas do BNDES e da Finep, incluindo participação societária por meio da BNDESPar.
(Fabiana Batista | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.