Yahoo amplia licença remunerada a funcionários com recém-nascidos
Depois da polêmica medida que acabou com a prática do home office entre os funcionários do Yahoo, a executiva-chefe da empresa, Marissa Mayer, anunciou que vai expandir a licença para quem trabalha na companhia e acaba de ter um bebê. As mães passam a ter direito a 16 semanas remuneradas para ficar em casa e os pais podem optar por até oito semanas. A nova medida também inclui reembolso para despesas com os cuidados do recém-nascido. Antes, as mulheres tinham direito a oito semanas remuneradas ou dez, caso passassem por uma cesárea.
O benefício destinado aos novos pais surge como uma forma de tornar o Yahoo uma empresa mais atraente para se trabalhar. Desde que assumiu o comando da empresa, em julho do ano passado, Marissa implementou outros benefícios nessa linha, como comida de graça, novos smartphones aos funcionários e computadores mais modernos no escritório. "Recentemente, nós introduzimos alguns benefícios novos e melhoramos outros para apoiar a felicidade e o bem-estar dos funcionários do Yahoo e suas famílias", disse a empresa em comunicado à equipe.
A nova licença implementada pelo Yahoo deixa a companhia um pouco mais alinhada às práticas exercidas por seus concorrentes do Vale do Silício. O Google, por exemplo, oferece entre 18 e 22 semanas para as mães com recém-nascidos e sete semanas para os pais. Já o Facebook dá quatro meses de licença-remunerada a pais e mães, segundo reportagem do "New York Times" de fevereiro.
O benefício destinado aos novos pais surge como uma forma de tornar o Yahoo uma empresa mais atraente para se trabalhar. Desde que assumiu o comando da empresa, em julho do ano passado, Marissa implementou outros benefícios nessa linha, como comida de graça, novos smartphones aos funcionários e computadores mais modernos no escritório. "Recentemente, nós introduzimos alguns benefícios novos e melhoramos outros para apoiar a felicidade e o bem-estar dos funcionários do Yahoo e suas famílias", disse a empresa em comunicado à equipe.
A nova licença implementada pelo Yahoo deixa a companhia um pouco mais alinhada às práticas exercidas por seus concorrentes do Vale do Silício. O Google, por exemplo, oferece entre 18 e 22 semanas para as mães com recém-nascidos e sete semanas para os pais. Já o Facebook dá quatro meses de licença-remunerada a pais e mães, segundo reportagem do "New York Times" de fevereiro.
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