Topo

Venda de materiais de construção deve cair 4% no ano, diz associação

21/10/2014 11h51

As vendas de materiais de construção no país caíram 5,7% em setembro, na comparação anual, de acordo com estudo mensal da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Frente ao faturamento deflacionado no mercado interno verificado em agosto, porém, houve alta de 5,2%.

Segundo o levantamento, a indústria registrou em setembro o sétimo resultado negativo consecutivo na série de comparação com o mesmo intervalo de 2013, após dois meses de expansão no início do ano. Para os próximos meses, a Abramat espera "modesta recuperação dos resultados, associada a principalmente às vendas no varejo".

No acumulado do ano até setembro, a retração nas vendas deflacionadas de material de construção no país foi de 6,5% e, em 12 meses, de 4,9%. Diante desse desempenho, a Abramat revisou novamente a projeção para o ano e prevê, agora, redução de 4% nas vendas ante 2013 ? a entidade já trabalhou com a possibilidade de expansão de 2% no exercício e havia reduzido essa expectativa de crescimento para 0,5%.

"Com apenas um trimestre pela frente, teremos em 2014 uma redução no faturamento real da indústria. O mercado foi duramente afetado pelo pessimismo em relação à economia, reforçado pela perda de dias úteis em função da Copa e feriados, bem como pelo aumento nas importações", disse em nota o presidente da associação, Walter Cover.

O estudo aponta ainda que o nível de empregos no setor mostrou crescimento de 2,7% em setembro, frente ao verificado um ano antes, e estabilidade ante agosto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Venda de materiais de construção deve cair 4% no ano, diz associação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia