Vendas da Fiat Chrysler crescem 3,5% na Europa em 2014
16/01/2015 08h54
A Fiat Chrysler registrou crescimento de vendas de 3,5% na Europa em 2014, totalizando 768 mil veículos. Só em dezembro, o grupo ultrapassou essa marca, com uma alta de 7,2% nas vendas em comparação ao mesmo mês de 2013.
Quanto à marca Jeep, controlada pela Fiat Chrysler ? que teve vendas globais de mais de 1 milhão de veículos ? as vendas europeias cresceram mais de 70% no ano de 2014 e 189,7% em dezembro.
Só para a Fiat, na Europa, a alta nas vendas foi de 2,2% no ano, com 586 mil veículos. A participação de mercado do grupo ficou em 4,5%. Em dezembro, foram vendidos 39,3 mil veículos da marca, uma alta de 0,4% na comparação anual.
Para a parte que diz respeito só à Lancia/Chrysler, as vendas no ano atingiram 72 mil unidades, com queda de 3,6% em relação às operação na Europa e 2013. Em dezembro, foram vendidos 4,7 mil unidades, com uma participação de mercado de 0,5%.
Para este segmento, o que se destacam são as vendas na França, que tiveram um avanço de 26,9% em 2014, e Espanha, com alta de 24,2% nas vendas.
A Alfa Romeu fechou o ano com uma posição de mercado estável na Europa, representando uma fatia de 0,5% no setor. Já para Ferrari e Maserati, as marcas de luxo do grupo, as vendas dobraram no ano, para mais de 8,2 mil unidades, segundo a companhia.
Quanto à marca Jeep, controlada pela Fiat Chrysler ? que teve vendas globais de mais de 1 milhão de veículos ? as vendas europeias cresceram mais de 70% no ano de 2014 e 189,7% em dezembro.
Só para a Fiat, na Europa, a alta nas vendas foi de 2,2% no ano, com 586 mil veículos. A participação de mercado do grupo ficou em 4,5%. Em dezembro, foram vendidos 39,3 mil veículos da marca, uma alta de 0,4% na comparação anual.
Para a parte que diz respeito só à Lancia/Chrysler, as vendas no ano atingiram 72 mil unidades, com queda de 3,6% em relação às operação na Europa e 2013. Em dezembro, foram vendidos 4,7 mil unidades, com uma participação de mercado de 0,5%.
Para este segmento, o que se destacam são as vendas na França, que tiveram um avanço de 26,9% em 2014, e Espanha, com alta de 24,2% nas vendas.
A Alfa Romeu fechou o ano com uma posição de mercado estável na Europa, representando uma fatia de 0,5% no setor. Já para Ferrari e Maserati, as marcas de luxo do grupo, as vendas dobraram no ano, para mais de 8,2 mil unidades, segundo a companhia.