Topo

Lúcio Vieira Lima é escolhido para ser líder por 30 deputados do PMDB

10/02/2015 15h05

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) foi escolhido nesta segunda-feira candidato de cerca de 30 dos 65 parlamentares do partido como candidato a líder da bancada e deve enfrentar Leonardo Picciani (RJ) na disputa pela liderança do PMDB na Câmara dos Deputados. A eleição ocorrerá em votação secreta na quarta-feira de manhã.

O futuro líder da bancada, desta forma, será alguém que fez campanha contra a presidente Dilma Rousseff. Lúcio e Picciani foram um dos líderes do movimento a favor de que o PMDB apoiasse a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República.

"O governo perde de novo na disputa interna do PMDB. São dois candidatos que não estão atrelados ao governo", afirma o deputado Darcísio Perondi (RS), que apoia Vieira.

Os detalhes da votação ainda não foram revelados, mas o grupo representa cerca de 30 deputados do Norte, Nordeste e Sul. O grupo decidiu entre quatro candidatos: Manoel Júnior (PB), Marcelo Castro (PI), Danilo Forte (CE) e Lúcio Vieira Lima. A disputa foi para o segundo turno entre Marcelo Castro, que fez campanha por Dilma, e Vieira Lima, que saiu vencedor.

O grupo, que critica a possibilidade de o PMDB do Rio de Janeiro ficar com a presidência da Câmara dos Deputados e a liderança da bancada, fechou acordo para, entre os quatro candidatos, decidir o nome de um para enfrentar Picciani, que estima contabilizar entre 28 e 31 votos até o momento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lúcio Vieira Lima é escolhido para ser líder por 30 deputados do PMDB - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia