Vendas fracas no Brasil derrubam lucro da americana Owens-Illinois
29/07/2015 18h16
A fabricante de embalagens de vidro americana Owens-Illinois registrou uma queda de 65% no lucro líquido no segundo trimestre, para US$ 40 milhões, prejudicada por vendas menores de cerveja no Brasil. As vendas da bebida se enfraqueceram em relação ao recorde do ano passado, quando o país sediou a Copa do Mundo.
As vendas líquidas da companhia recuaram 14% no trimestre, para R$ 1,54 bilhão. Em volume, a queda foi de 1%, na base de comparação anual, como resultado do pior desempenho brasileiro - em outras regiões, os volumes ficaram estáveis.
O volume de vendas na América do Sul sofreu baixa de 10%, com queda pronunciada no Brasil. No país, excluída a cerveja, as vendas foram estáveis na comparação anual.
A companhia, que no passada atuava no Brasil sob a marca Cisper, projeta que as vendas na região devem continuar fracas ao longo do ano e revisou sua projeção de lucro por ação anual para faixa de US$ 2 a US$ 2,20, ante previsão anterior entre US$ 2 e US$ 2,30.