Topo

Lula participará de ato contra governo Temer na sexta-feira em SP

08/06/2016 17h26


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará na sexta-feira, na capital paulista, de ato contra o governo interino de Michel Temer. Organizado pela frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, a manifestação deverá ocorrer simultaneamente em pelo menos outras 25 capitais do país com o mote "Fora Temer" e "nenhum direito a menos".

Integrantes das frentes, CUT, CTB, MTST e Federação Única dos Petroleiros (FUP), entre outras, também confirmaram presença no ato que marcará os 30 dias de governo Temer. A ideia, segundo a CUT, é que o protesto seja um "aquecimento" para uma greve geral sem data definida ainda.

Em artigo publicado no site do partido, na segunda-feira, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, já tinha conclamado a militância a empenhar-se para a "grande mobilização nacional do dia 10 de junho". "Nesse sentido, oriento petistas, sobretudo os que atuam diretamente no movimento sindical a ajudarem na preparação para uma greve geral contra o golpe, pelo fora Temer e por nenhum direito a menos", escreveu, na ocasião, o dirigente petista.

O secretário de Movimentos Populares do PT, Bruno Elias, disse que as centrais sindicais estão articulando com os trabalhadores a melhor data para a paralisação e que a sexta-feira nunca chegou a ser cogitada para a realização da greve geral. "A greve geral está sendo construída, mas só vai ocorrer quando o governo interino do vice-presidente interino Michel Temer encaminhar para o Congresso Nacional as medidas de retirada de direitos que vêm sendo anunciadas via imprensa", disse a CUT, em nota.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lula participará de ato contra governo Temer na sexta-feira em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia