Topo

Robin Bienenstock renuncia ao conselho da Oi

13/06/2016 09h26

A empresa de telecomunicações Oi informou a renúncia da especialista em telecomunicações Robin Bienenstock como membro do conselho de administração da companhia. O suplente Marcos Grodetzky passa a ser conselheiro titular.

Robin foi indicada ao conselho de administração pela Andrade Gutierrez, em 2014, com a promessa de fortalecer o modelo de governança da CorpCo, empresa que resultaria da combinação entre Oi e Portugal Telecom.

Em comunicado publicado à época, a Andrade Gutierrez disse que tomou a decisão de pedir "a especialistas do mercado internacional a indicação de um profissional com inquestionáveis atributos" para integrar o conselho de administração da CorpCo, de acordo com um modelo "de independência da governança da nova empresa".

A fusão entre a portuguesa e a brasileira fracassou e a Portugal Telecom foi vendida à francesa Altice.

Robin é formada em Política, Filosofia e Economia pela Universidade de Oxford, tem mestrado em Economia pela Universidade Bocconi, de Milão, e mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Toronto.

Grodetzky, que assume como conselheiro titular, foi diretor financeiro na empresa de cartões Cielo e na fabricante de celulose Fibria.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Robin Bienenstock renuncia ao conselho da Oi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia