Topo

Ações da Vale operam em queda em reação à Samarco

14/07/2016 14h41

As ações da Vale chegaram ao início da tarde desta quinta-feira no terreno negativo, destoando do comportamento do Ibovespa e também de seus pares no exterior.

Por volta das 14h30, o papel ON caía 3,48%, para R$ 17,20, enquanto o PNA cedia 1,98%, para R$ 13,89. Mais cedo, ambos chegaram a operar com ganhos acima de 1%, seguindo o humor positivo que predomina nos mercados de ações globais e relevando a queda no preço do minério de ferro observado no início da sessão. No mesmo horário, o Ibovespa subia 1,31% aos 55.315 pontos.

Segundo operadores, a queda nos papéis acabou sendo determinada pelo noticiário envolvendo a Samarco. Hoje, a australiana BHP Billiton, que divide o controle da mineradora com a Vale, soltou nota dizendo que a Samarco dificilmente retomará produção neste ano.

Essa informação veio se somar à de que o Ministério Público Federal instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventual conduta ilícita do novo presidente da companhia, Roberto Lúcio Nunes de Carvalho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ações da Vale operam em queda em reação à Samarco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia