Topo

Samsung reforça chamada para programa de troca do Galaxy Note 7

12/09/2016 17h11

A Samsung Electronics reiterou sobre a importância do programa global de substituição dos aparelhos Galaxy Note7, devido a problemas na bateria, depois de a Comissão de Segurança dos Bens de Consumo nos Estados Unidos pedir que os aparelhos deixem de ser usados.

A empresa sul-coreana identificou o estoque que foi afetado e suspendeu as vendas e o envio desses aparelhos. Além disso, está colaborando com entidades regulatórias nacionais, informou em nota.

A Samsung pede que os consumidores entrem em contato com o local de compra ou o serviço de atendimento ao cliente o mais rápido possível. Os donos do Galaxy Note7 podem substituir o aparelho por um novo.

As vendas do Note7, que mistura recursos de smartphones com outros de tablets, foram interrompidas nos países em que o aparelho já era comercializado. O produto não era vendido no Brasil e seu lançamento no país foi adiado.

As ações da empresa caíram 7% hoje. A Administração Federal de Aviação americana (FAA) também pediu aos passageiros para não ligarem nem carregarem o aparelho nas aeronaves, para evitar o risco de explosão durante o carregamento.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Samsung reforça chamada para programa de troca do Galaxy Note 7 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia