Topo

Temer embarca para SP, onde deve encontrar advogados

29/09/2017 10h18

O presidente Michel Temer (PMDB) embarca na manhã desta sexta-feira (29) para São Paulo, onde passará o dia e cumprirá agenda privada, de acordo com assessores da Presidência da República.


Não há agenda oficial divulgada, mas entre seus compromissos, Temer deve se reunir com advogados para discutir a estratégia de defesa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Eduardo Carnelós assumiu a defesa, mas o amigo e criminalista Antonio Claudio Mariz prossegue no time como conselheiro.


Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral) têm prazo de dez sessões da Câmara para apresentarem suas defesas, mas a meta é não usar todo o tempo disponível: o Planalto quer abreviar o quanto possível o processo na Câmara.


A escolha do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), com perfil governista e sem compromisso eleitoral (aos 87 anos, não deve tentar novo mandato no ano que vem), sugere um parecer crítico à denúncia do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.


O Planalto acredita que a denúncia é política e tecnicamente frágil, a começar pela prisão dos principais delatores, os executivos da JBS Joesley Batista e Ricardo Saud. A avaliação é que os questionamentos sobre a colaboração premiada a desqualificam e fragilizam a acusação. Além disso, assessores de Temer alegam que Janot teria reiterado argumentos utilizados na primeira denúncia, que os deputados já rechaçaram. Por isso, não poderiam ser invocados pela segunda vez.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Temer embarca para SP, onde deve encontrar advogados - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia