Topo

PSDB não rompeu com o governo, diz ministro tucano

30/11/2017 12h11

(Atualizada às 12h21) Antes mesmo do início da reunião de integrantes da Comissão da Executiva do PSDB, em Brasília, o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes (SP) rebateu as declarações do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB-RS).


O pemedebista disse ontem (29) considerar o PSDB já fora da base governista.Aloysio sustentou que o PSDB não rompeu com o presidente Michel Temer e destacou que a legenda apoia o programa do pemedebista.


"A declaração do ministro Padilha é que o PSDB não faz parte da base do governo. O PSDB apoia o programa do governo. O PSDB não rompeu com o governo. A participação do PSDB no governo ou não é uma questão que cabe ao presidente [Temer]", afirmou Aloysio.


Ontem, ao fazer a declaração, Padilha ressalvou que ministros tucanos podem continuar no governo na cota pessoal de Temer.Aloysio não respondeu se permanecerá à frente da pasta caso o partido oficialize o desembarque durante a convenção nacional, que acontece na próxima semana.


O presidente licenciado do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que esteve interinamente no comando do partido entre maio e novembro deste ano, não participam de reunião da Executiva Nacional.


Alberto Goldman (SP), que preside a sigla interinamente, comanda a reunião, que conta com a presença do líder do PSDB na Câmara, Ricardo Tripoli, dos deputados, Carlos Sampaio, Eduardo Cury, Giuseppe Vecci, Silvio Torres, João Gualberto, Yeda Crusius, Marcus Pestana, Jutahy Magalhães e Bonifácio de Andrada. Os senadores Dalírio Beber e Flexa Ribeiro também participam, assim como o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PSDB não rompeu com o governo, diz ministro tucano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia