Luciano Snel, presidente da Icatu, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que a previdência privada passou a ser um desejo da classe média brasileira. Hoje, um mercado de R$ 1 trilhão.
"Percebemos, antes da pandemia, que entre os produtos de proteção financeira e planejamento financeiro, a previdência privada passou a ser uma demanda do brasileiro. Ela se tornou um objeto de desejo da classe média", afirma Snel.
A Icatu é uma empresa de capital 100% nacional e é a maior seguradora independente, especializada em seguros de vida, previdência, capitalização e investimentos.
Para o CEO, com a pandemia o brasileiro "perdeu até o tabu de falar sobre a morte" e, em muitas localidades, o seguro de vida resolveu a vida de uma família ou dos empregados de uma empresa.
O ano de 2022, afirma Snel, começou com um aumento de resgates porque as pessoas se anteciparam ao cenário de dificuldades, mas ele acredita que o mercado tende a se estabilizar.
Ele fala também sobre a questão dos seguros de carros, a necessidade de baixar os juros para o país crescer, e o aumento do número de jovens que contrataram seguros nos últimos quatro anos.