'Você tem TPM?'; veja perguntas inapropriadas em entrevistas de emprego
Entrevista de emprego é um momento difícil e, muitas vezes, tenso. Em teoria, elas deveriam apenas avaliar as competências do candidato, mas, em alguns casos, os entrevistadores parecem se esquecer disso e fazem perguntas inapropriadas --ou até mesmo ilegais.
O escritório britânico especializado em direito trabalhista Thomas Mansfield fez uma pesquisa com profissionais para saber quais foram as piores perguntas que já ouviram em entrevistas.
"Você tem TPM?", foi o que ouviu uma candidata formada em teologia. Uma física foi aconselhada a usar mais maquiagem no futuro, e uma jornalista foi questionada se estava disposta a flertar com clientes.
Assim como no Brasil, o Reino Unido tem leis contra discriminação no trabalho que impedem que um candidato seja rejeitado por causa de etnia, sexo ou idade. Por isso, perguntas pessoais ou indiscretas, que não estejam relacionadas ao trabalho, são consideradas ilegais, segundo o escritório Thomas Mansfield.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.