IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Disney aposta em fãs ansiosos e lança linha de produtos do novo 'Star Wars'

Do UOL, em São Paulo

03/09/2015 20h10Atualizada em 03/09/2015 20h11

A estreia de "Star Wars: O Despertar da Força", o sétimo filme da saga criada por George Lucas, será só em dezembro, mas as empresas querem aproveitar o lançamento para movimentar o comércio desde já.

Nesta quinta-feira (3), eventos simultâneos realizados em 12 países mostraram aos fãs a linha oficial de produtos licenciados do filme, que inclui bonecos articulados, sabres de luz, carrinhos, kits Lego e um robô. Os preços vão de R$ 34,99 a R$ 749,99.

Algumas lojas pelo mundo vão abrir à meia-noite desta sexta-feira (4) para começar as vendas --no Brasil, será a Ri Happy do shopping Villa-Lobos, em São Paulo.

Brinquedos já renderam US$ 12 bilhões

Segundo a The Walt Disney Company (Brasil), que detém os direitos da saga, em 2014 havia cinco empresas que licenciavam produtos da marca no país. Hoje são 150, que produzem itens tão variados como camisetas, alimentos, artigos de higiene pessoal e peças de decoração.

A empresa não divulga a expectativa de faturamento com os brinquedos lançados nesta quinta-feira nem com o licenciamento de produtos. Segundo a empresa de pesquisas Statistic Brain, os brinquedos licenciados já renderam US$ 12 bilhões, de um total de US$ 27 bilhões arrecadados pela saga.

Chinelo, skate e bicicleta

Além dos brinquedos apresentados nesta semana, outros artigos licenciados chegaram ao mercado brasileiro ao longo do ano.

As Havaianas lançaram cinco modelos com estampas relacionadas ao filme: dois infantis (R$ 25,90) e três adultos (R$ 33,90).

A Brinquedos Bandeirante também aproveitou o barulho causado pelo filme para licenciar produtos. A empresa colocou no mercado uma bicicleta (que custa R$ 589) e um skate (R$ 399).