Nintendo tem prejuízo no trimestre e adia lançamento de acessório para caça de Pokémons
A Nintendo teve prejuízo operacional no primeiro trimestre fiscal, pressionada pela valorização do iene e adiou lançamento de um acessório para o game Pokémon Go. A empresa, porém, afirmou que tem perspectivas de crescimento no longo prazo diante do sucesso do jogo.
Lançado há apenas três semanas, Pokémon Go tem feito sucesso em todo o mundo, ajudando a elevar o valor de mercado da Nintendo em 50%.
Apesar de analistas se mostrarem otimistas sobre as perspectivas para a Nintendo fazer dinheiro com o game, ainda não está claro quanto a empresa vai conseguir com ele. A principal fonte da receita para a Nintendo com Pokémon Go virá da participação de 32% que a empresa detém na Pokemon Company, que possui os direitos de licenciamento.
A Nintendo teve prejuízo operacional de 5,1 bilhões de ienes (US$ 49 milhões) no trimestre de abril a junho, acima dos 4 bilhões de ienes esperados por analistas. Um ano antes, a empresa teve lucro de 1,15 bilhão.
Pokémon Go Plus
A companhia afirmou que vai lançar Pokémon Go Plus em setembro em vez de no final deste mês como era planejado por causa de ajustes de software que precisam ser feitos na sincronização do acessório com o jogo. O aparelho alerta os jogadores sobre a proximidade de Pokémons para que eles não tenham que ficar olhando para a tela do celular o tempo todo.
Atualmente, o game está disponível em quase 40 países. A empresa de pesquisa de mercado Sensor Tower estima que Pokémon Go esteja instalado mais de 75 milhões de vezes em plataformas da Apple e Android.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.