Despesas crescem e dão prejuízo à Positivo no trimestre
A alta de receita de 9% no 3º trimestre não foi suficiente para compensar a elevação nas despesas operacionais e a fabricante brasileira Positivo Informática registrou prejuízo de R$ 18,9 milhões no período. O resultado reverteu um lucro de R$ 7,5 milhões registrado no mesmo período do ano passado.
No 3º trimestre de 2013, a companhia teve despesas operacionais de R$ 134,1 milhões, 24% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.
O maior impacto veio da forte da variação do dólar. No período, a companhia teve que gastar R$ 16,7 milhões para compensar a alta da moeda americana. No 2º trimestre de 2012, ela havia registrado uma receita cambial de R$ 311 mil.
Entre agosto e setembro de 2013, as vendas da Positivo Informática chegaram a R$ 552,1. A elevação foi resultado, em grande parte, do aumento no preço médio das máquinas vendidas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 11,9%. Já em relação ao período de abril a junho de 2013, a diferença foi de 23,6%. De acordo com a companhia, o repasse de preços foi necessário para preservar a rentabilidade.
Como resultado a fabricante diz ter visto uma redução na demanda por parte do varejo, já que nem todos os fabricantes adotaram a mesma estratégia e colocaram aparelhos mais baratos no mercado. Nas vendas para o governo, a companhia teve uma redução de 48% no volume.
No 3º trimestre de 2013, a companhia teve despesas operacionais de R$ 134,1 milhões, 24% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.
O maior impacto veio da forte da variação do dólar. No período, a companhia teve que gastar R$ 16,7 milhões para compensar a alta da moeda americana. No 2º trimestre de 2012, ela havia registrado uma receita cambial de R$ 311 mil.
Entre agosto e setembro de 2013, as vendas da Positivo Informática chegaram a R$ 552,1. A elevação foi resultado, em grande parte, do aumento no preço médio das máquinas vendidas. Na comparação com o mesmo período do ano passado, a alta foi de 11,9%. Já em relação ao período de abril a junho de 2013, a diferença foi de 23,6%. De acordo com a companhia, o repasse de preços foi necessário para preservar a rentabilidade.
Como resultado a fabricante diz ter visto uma redução na demanda por parte do varejo, já que nem todos os fabricantes adotaram a mesma estratégia e colocaram aparelhos mais baratos no mercado. Nas vendas para o governo, a companhia teve uma redução de 48% no volume.
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