Aécio manifesta confiança na volta do PSDB ao Poder
Em um discurso similar ao adotado nas eleições do ano passado, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou neste sábado a integrantes do partido que está mais determinado hoje do que na disputa presidencial e que os tucanos vão voltar ao comando do país.
"Vamos vencer as eleições em Minas Gerais e vamos vencer as eleições no Brasil", disse Aécio, durante a convenção do PSDB de Minas Gerais, ocorrida em Belo Horizonte durante a manhã e início da tarde deste sábado. O deputado federal Domingos Sávio foi eleito novo presidente do diretório estadual.
"Se eu não venci as últimas eleições, o meu ânimo, a minha coragem, a minha determinação hoje são ainda maiores", disse Aécio, que foi derrotado no segundo turno pela presidente Dilma Rousseff (PT). "Somos a esperança de milhões e milhões de brasileiros", disse. O tucano ganhará mais um mandato como presidente nacional do PSDB na convenção que o partido realizada em 5 de julho.
Ele e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, são hoje os dois nomes do PSDB que aparecem como opções do partido para as eleições presidenciais de 2018. Alckmin já começou a fazer movimentos que possam dar a ele maior visibilidade nacional e Aécio tem como credencial uma votação expressiva em 2014 e o posto de presidente do partido.
A correligionários e aliados na reunião do PSDB mineiro, Aécio disse que vai se engajar pessoalmente na mobilização dos tucanos em Minas e encarregou Sávio de começar a organizar encontros regionais. O PSDB se prepara para as eleições para prefeitos e vereadores.
"Sua primeira missão é organizar encontros regionais do PSDB, onde eu vou estar presente em todas as regiões do Estado para defender a nossa obra de governo e dizer que estamos prontos a retomar o governo de Minas e o governo do Brasil", afirmou ele, em tom de palanque.
O PSDB governou Minas de 2003 a 2014 - Aécio exerceu dois mandatos e atual senador Antonio Anastasia (PSDB), mais um. No ano passado, o PT desbancou os tucanos e elegeu Fernando Pimentel como governador.
Anastasia disse que o Brasil vive uma fase de "desgoverno" e que o PSDB é a "grande alternativa". E emendou: "Se não foi no ano passado, 2018 não escapa. Aécio presidente do Brasil, para salvar o Brasil."
Antes de seu discurso, Aécio fez críticas ao PT e ao governo. Criticou o andamento da economia e ao comentar as afirmações desencontradas no governo esta semana sobre a defesa da uma nova CPMF, Aécio disse que ministros "batem cabeça".
Aécio também afirmou que o novo governador de Minas precisa começar olhar para frente em vez de insistir nas críticas aos governos tucanos que antecederam. A assessoria de Aécio disse que não está previsto que ele participe de nenhuma outra convenção estadual do PSDB neste fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.