PUBLICIDADE
IPCA
0,64 Set.2020
Topo

Bolsonaro convoca reunião para discutir gabinete de crise

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada - ADRIANO MACHADO
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada Imagem: ADRIANO MACHADO
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

16/03/2020 17h00

Mesmo sem respeitar a quarentena imposta por conta da pandemia do coronovírus, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião às 18 horas, no gabinete presidencial, para elaborar as propostas do governo para o combate do coronavírus. Na pauta, além da criação de um gabinete de crise, estará o debate para a ajuda às companhias aéreas e a possibilidade de fechamento das fronteiras.

Devem participar do encontro os quatro ministros palacianos, além de representantes do Ministério da Defesa. Bolsonaro, que está com a agenda oficial ainda sem compromissos previstos, esteve há pouco no ministério da Economia.

Segundo uma fonte palaciana, a ideia da reunião de hoje é ser "propositiva e positiva".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.