IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Presidente do PSDB diz que atitude de Leite "é corajosa" e afirma respeito

O governador gaúcho é um dos virtuais adversários de Bolsonaro em 2022, já que tem trabalhado para ganhar espaço como um possível candidato da chamada "terceira via" - Reprodução/Facebook
O governador gaúcho é um dos virtuais adversários de Bolsonaro em 2022, já que tem trabalhado para ganhar espaço como um possível candidato da chamada 'terceira via' Imagem: Reprodução/Facebook

Colunista do UOL

01/07/2021 22h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou à coluna que viu como uma "atitude corajosa" a do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), de assumir ao Programa do Bial, da TV Globo, que é gay.

"Neste Brasil com pouca integridade, neste momento, a gente precisa debater o que se é. Para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador", disse Leite à TV Globo.

"Atitude corajosa e passa a focar na pauta que interessa aos brasileiros: cuidar da qualidade de vida das pessoas", disse Bruno Araújo. "Aumentou meu respeito por ele."

O presidente Jair Bolsonaro, que está em plena pela campanha pela reeleição, vinha fazendo insinuações de cunho homofóbico sobre Leite.

O governador gaúcho é um dos virtuais adversários de Bolsonaro em 2022, já que tem trabalhado para ganhar espaço como um possível candidato da chamada "terceira via".

Para se tornar o candidato à Presidência pelo PSDB, Leite precisa antes disputar o posto com o atual governador de São Paulo, João Doria.

O calendário do partido prevê inscrições até 20 de setembro para as prévias. A votação está prevista para 21 de novembro.

Questionado sobre o impacto da atitude de Leite no resultado das previas, Bruno Araújo afirmou "só o tempo dirá".