IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Guedes escolhe Julio Cesar Vieira para o lugar de Tostes na Receita Federal

13.mai.2015 - Atual secretário vai ocupar uma vaga na OCDE - Pedro França - 13.mai.2015/Agência Senado
13.mai.2015 - Atual secretário vai ocupar uma vaga na OCDE Imagem: Pedro França - 13.mai.2015/Agência Senado

Do UOL, em Brasília

05/12/2021 17h19

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez na última semana uma rodada de conversas com alguns possíveis candidatos para a vaga do secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Segundo apurou a coluna, o ministro escolheu o auditor fiscal do órgão e ex-conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), Julio Cesar Vieira Gomes, para a vaga.

A troca deve ser anunciada nos próximos dias, dentro de uma reestruturação que o ministro pretende implementar pensando na agenda de trabalho de 2022.

Tostes deve assumir um cargo de enviado especial na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) em Paris. Além dessa nova vaga no exterior, Guedes pretende abrir postos de representação na China e na Índia.

De perfil técnico e com formação militar (passou pela Marinha), Vieira Gomes faz doutorado e é mestre em Direito Tributário pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Atualmente, ocupa o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal na Delegacia de Julgamento do Rio de Janeiro.