IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

McDonald's decide retirar McPicanha do cardápio após polêmica

McDonald"s Mc Duplo Picanha - Divulgação
McDonald's Mc Duplo Picanha Imagem: Divulgação

Do UOL, em Brasília

28/04/2022 23h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O McDonald's decidiu retirar do cardápio os dois sanduíches da linha "Novos McPicanha", em todos os restaurantes no país, partir desta sexta-feira (29). A decisão aconteceu após notificação do Ministério da Justiça, que pediu explicações sobre a possível prática de propaganda enganosa pelo fato de os sanduíches não possuírem picanha.

"Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que está avaliando os próximos passos", disse a empresa em nota enviada à coluna.

O Ministério da Justiça havia informado mais cedo que a empresa precisa, no prazo de 10 dias, apresentar explicações dos produtos à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e que, caso seja comprovada a falta de transparência com o consumidor, "existe a possibilidade de apreensão, suspensão e proibição do produto, multa ou até mesmo a cassação da licença do estabelecimento".

A assessoria da rede de fast food afirmou ainda que a plataforma recém-lançada denominada "Novos McPicanha" teve esse nome "justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor com o exclusivo molho sabor picanha, uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzida com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente)".