Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Fabio Wajngarten voltará a trabalhar com Bolsonaro para ajudar na campanha
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição está preocupada com a comunicação e quer fazer "ajustes". Uma das decisões já acertadas é o retorno do ex-secretário especial de comunicação Fabio Wajngarten, que deixou o governo em março do ano passado, em meio ao enfraquecimento da chamada ala ideológica.
Segundo apurou a coluna, a expectativa do entorno de Bolsonaro é que Wajngarten "some na campanha e na comunicação do governo". Ainda não está definido, porém, se ele terá um cargo na Presidência.
Além da divisão entre a propaganda eleitoral e as redes sociais — que é de responsabilidade do filho do presidente Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) —, há uma avaliação de que é preciso "profissionalizar" ainda mais a comunicação.
Na última terça-feira (7), Bolsonaro recebeu o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (PL), no Palácio do Planalto para tratar dos rumos da campanha e deu aval para o retorno do ex-secretário.
O nome de Wajngarten conta com o apoio do senador Flávio Bolsonaro (PL), que é um dos principais coordenadores da equipe dedicada à candidatura do pai.
Flávio acertou com Wajngarten o retorno do secretário, que, segundo apurou a coluna, já aceitou voltar a Brasília e deve iniciar em breve os trabalhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.