Josette Goulart

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Reportagem

Eu sei o que o Boninho vai fazer hoje na estreia do BBB 25

Interrompemos nossa programação para avisar que o Boninho estará hoje na estreia do BBB ganhando muito dinheiro (cachê de celebridade global) como garoto propaganda do iFood. Por essa você não esperava, né? (Alô, Chico Barney, está aí a resposta da charada).

No comercial feito pela DM9 e que vai ao ar hoje, no último intervalo da novela Mania de Você, ele aparece de robe em sua casa e dá uma de fanfarrão sentado em frente à TV dizendo que não vai comentar, só assistir. Ahã, çei! (A propósito, o comercial não menciona BBB em momento algum, mas obviamente fica subentendido.)

Não é assim tão verdade esse bilhete de que ele não vai comentar porque eu sei que ele vai palpitar e muito. Além de estrear como garoto propaganda, Boninho vai virar consultor criativo do iFood pelos próximos quatro meses, como me contou a head de marketing da empresa, Mairá Mendonça.

Pensa o tanto de comentários que ele vai fazer para o iFood sobre como funciona o BBB, como fazer a melhor prova, como conversar com o público? Boninho tem 25 anos de BBB (não vai parar de pensar como BBB só porque saiu do programa). Só para contextualizar, o iFood é um dos patrocinadores oficiais do reality. Mas a marca diz que Boninho vai ser um consultor para todos os assuntos criativos, não só para o BBB.

Entrevista, que é bom..

Boninho não quis dar entrevista. A assessoria avisou que ele responderia três perguntas por e-mail e, no fim, mandou uma notinha. Aff. (Boninho para o paredão, já!). Ele só disse que não é a primeira vez dele no horário nobre da Globo porque já fez novela para o Walcyr Carrasco e foi jurado do Faustão. "Mas é a primeira vez que entro em uma campanha publicitária".

Eu perguntei o que ele iria fazer para o SBT e fui solenemente ignorada. A fofoca é que seria um reality de vilões, mas já teve quem me dissesse que ele sabe bem que vilão não vende. E agora Boninho está todo trabalhado no marketing, né? (Quem quer dinheiro?) O fato é que ele terá também uma produtora e vai fazer programas para TVs.

O que quer o iFood?

A estratégia do iFood é se posicionar como a empresa que entrega tudo e está até entregando o que o Boninho vai fazer agora que saiu do BBB. Além da DM9, a empresa tem consultoria estratégica da N.ideias, do Nizan Guanaes.

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Na última edição do reality da Globo, a empresa fechou o programa levando Bia do Brás para o ar, sem abrir a boca para falar nada (ela falava mais do que o homem da cobra durante o programa). Foi trending topics no X-Twitter. Agora quer roubar o assunto logo na estreia, levando o Boninho.

"Quando os brasileiros queriam assistir à Copa Feminina, o iFood entregou. Quando o público queria que a Bia não falasse, o iFood atendeu. E quando querem saber o que Boninho vai fazer, o iFood vai entregar", diz Mairá. Isso significa que a ideia de entregar tudo o que os brasileiros pedem vai ser guia para as ações que vão fazer no BBB.

Além do filme de hoje no Mania de Você, Boninho estará em outros filmes para reforçar a ideia de que o iFood entrega mais do que comida pronta.

BBB está cheio de patrocínio

A Globo informa que vendeu as 28 cotas de patrocínio, para 21 marcas diferentes. Só para vocês terem uma ideia do quanto a Globo fatura com o BBB, a cota mais cara estava sendo vendida por R$ 124 milhões. A cota camarote sai mais em conta, uns R$ 90 milhões. Mas eles vendem de tudo, até o café da manhã com o eliminado da vez no programa da Ana Maria Braga. Cafezinho caro: R$ 15 milhões. Eles ainda fazem licenciamento dos ativos do BBB. Se a marca quer fazer uma promoção de compre e ganhe com um brinde temático do BBB? Eles têm. Por 100 contos (leia-se, R$ 100 mil).

Lojinha vai abrir

Quem vai abrir oficialmente a lojinha do BBB hoje é a Chevrolet. Os carros da marca vão levar as duplas de participantes para a casa. A estratégia está sendo cuidada pela agência WMcCann.

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DM9 nem vai dormir

Além do iFood, a agência DM9 vai cuidar das estratégias de Rexona, MRV e Kwai. O Pipo Calazans, CEO da agência, me contou que, hoje à noite, 150 funcionários vão trabalhar loucamente para acompanhar a estreia. A Rexona quer ser a marca que patrocina as tensões, o Kwai, o lado B do BBB, o iFood quer entregar tudo, e a MRV? Pipo só disse que vai ser revolucionário, mas não contou ainda o que seria. Ah não, né, Pipo? Conta o que vai ser. Pode deixar que vou convencê-lo e aí você volta aqui no UOL para saber, tá?

Reportagem

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