Mariana Barbosa

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Reportagem

Itaú leva 4.000 clientes para ver João Fonseca no Miami Open

Patrocinador do Miami Open desde o tempo em que João Fonseca engatinhava, o Itaú vai receber 4.000 clientes em seu lounge VIP no torneio que começa nesta quarta-feira - um recorde em 16 anos de patrocínio.

Os clientes contemplados com ingressos clientes vão usufruir do lounge com bar e vista privilegiada para as quadras. No evento, o banco vai anunciar um reforço no time de atletas patrocinados: Victória Barros, jovem promessa do tênis e pupila de Patrick Mouratoglou, ex-técnico da Serena Williams. Victória é natural de Natal (RN), tem 15 anos e ocupa a 41ª posição no ranking mundial juvenil.

O Miami Open é um dos principais eventos de relacionamento com clientes no calendário de patrocínios do Itaú e um dos principais focos da gestão de Sérgio Fajerman, diretor de Pessoas, Marketing e Comunicação do Itaú. Essa tem sido uma estratégia adotada desde a bombástica saída do diretor de marketing Eduardo Tracanella, por mau uso do cartão corporativo, no ano passado. Tracanella trabalhou 27 anos no Itaú.

Além do relacionamento mais estreito com a clientela especial dos segmentos Private, Personnalité e corporativo, o marketing do banco tem se voltado para a comunicação de inovação em produtos.

Isso significa menos tiros de canhão como patrocinar Madonna nas areias de Copacabana e mais ações com pontaria precisas para divulgar produtos e as transformações digitais no aplicativo do banco. O show da Madonna movimentou a economia do Rio, atraiu 1,6 milhão de pessoas. Nem todos clientes do Itaú.

"Estamos buscando um equilíbrio entre gastos institucionais e os de marketing de produto e de negócio para comunicar melhor as inovações no ambiente digital do super app", diz Fajerman. Só em 2024, foram lançados 16 produtos, como o Pix por aproximação (NFC), tecnologia desenvolvida em parceria com o Google.

Há um ano, o banco unificou todos os aplicativos em um único super app para fazer frente à concorrência com os bancos digitais. Seis milhões de clientes já fizeram a migração para o super app. Outros quatro devem seguir o mesmo caminho antes do fim do ano. A agenda de novidades para este ano inclui o Pix por WhatsApp com inteligência artificial generativa. A funcionalidade que permite fazer um Pix trocando mensagens com a inteligência do Itaú sem entrar no aplicativo já está em testes com 50 mil clientes desde o ano passado e em breve será oferecida para toda a base de clientes.

Mimos em Miami

Os 4 mil clientes presenteados com ingressos no lounge do Miami Open ganharam outros mimos: acesso a assentos especiais, descontos de passagens, compra de dólar, e descontos em todas as lojas de Lacoste e Wilson de Miami e Orlando.

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No lounge, os clientes também poderão interagir com o tenista espanhol Carlos Alcaraz, garoto-propaganda do banco, e com Bia Haddad, a tenista n. 1 do país que também é patrocinada pelo Itaú. Os clientes poderão ainda bater uma bolinha com Thomaz Bellucci e assistir um debate com Pri Shumate e Pedro Porto, principais executivos de marketing e mídia do Miami Dolphins e do Hard Rock Stadium.

A propósito: a agenda de shows internacionais do Rio para os próximos quatro anos, começando pela Lady Gaga, em maio, agora conta com o patrocínio do Santander.

Reportagem

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