Banco do Brasil terá terminais de autoatendimento do Sebrae
Da Agência Sebrae
05/02/2015 17h37
Agências do Banco do Brasil vão passar a contar, em 2015, com terminais de autoatendimento sobre pequenos negócios. Os equipamentos serão cedidos pelo Sebrae (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa) para facilitar o acesso a informações úteis aos empreendedores, como o passo a passo para abrir uma empresa e benefícios e deveres do Microempreendedor Individual (MEI).
Inicialmente, os equipamentos serão instalados em nove agências do BB que oferecem atendimento especializado e exclusivo às micro e pequenas empresas.
O primeiro terminal será instalado na Agência Santa Efigênia, prevista para ser inaugurada em março, em São Paulo (SP). Até o fim do ano, os equipamentos serão instalados nas demais agências especializadas, localizadas em Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Teresina (PI), Vitória (ES), Bauru, Ribeirão Preto e São José dos Campos (SP).
A parceria entre Sebrae e Banco do Brasil foi formalizada na quarta-feira (4), na sede do Banco do Brasil, em Brasília (DF). “Esse convênio amplia a capilaridade de atendimento aos empreendedores e fortalece a parceria com o Banco do Brasil no apoio aos pequenos negócios”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.
Desde 2013, o Sebrae já instalou mais de 600 terminais em locais de grande movimentação de pessoas, como postos de atendimento governamentais, rodoviárias e aeroportos, em 19 estados e no Distrito Federal.