Bolsas

Câmbio

Análise de currículo: Informe período, cargo e atividade exercida nas três últimas empresas

Da Redação

Em São Paulo

Ivy Cunha, consultora de recursos humanos da Luandre, analisa o currículo de internauta que deseja atuar na área da Saúde.

 

 

Primeiramente, o texto deve ter uma formatação padrão - geralmente utiliza-se fonte arial tamanho 11 - sem exagerar nos sublinhados. É preciso bastante atenção com a ortografia.

Segundo Ivy, não é necessário identificar o documento como "curriculum vitae". "O internauta pode iniciar direto com o próprio nome. Alguns itens - como filhos e CNH - também não são necessários na apresentação do profissional, dependendo da função desejada", diz a consultora.

O internauta utilizou uma foto no currículo. Veja os cuidados que o candidato deve ter ao utilizar foto no currículo.

No objetivo profissional o candidato deve ir direto ao assunto e especificar o cargo ou a área em que deseja atuar. Por exemplo: área da Saúde / técnico de enfermagem.

"No campo de experiências profissionais, o candidatos deve destacar o nome das três últimas empresas, o período em que atuou em cada uma (mês e ano de entrada e saída), o cargo e atividades exercidas", afirma Ivy.

A consultora diz que não é necessário colocar no no currículo os cursos que o candidato não concluiu.

Escolha dos currículos

O UOL Empregos publica, duas vezes ao mês, análises de currículos onde consultores sugerem mudanças a um resumo profissional selecionado entre os enviados à Redação.

Para selecionarmos o resumo profissional analisado, buscamos um exemplo que apresente problemas comuns à maioria dos currículos recebidos. Os dados pessoais e os nomes das empresas e instituições são retirados: usamos denominações como empresa A, escola X.

Se você quiser enviar seu currículo para análise, mande-o, anexado, ao e-mail uolempregos@uol.com.br, com o assunto "Análise de currículo".

 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos