IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Empregos e carreiras


Canadá seleciona para 458 vagas de trabalho e 13 bolsas de estudo em Québec

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2019 04h00

A agência de desenvolvimento econômico Québec International abriu 458 vagas para trabalhar em diversas empresas na cidade de Québec, no Canadá. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 11 de agosto no site da agência recrutadora, Québec En Tete.

As oportunidades são, principalmente, para as áreas de tecnologia da informação, jogos virtuais, saúde e manufatura. Francês fluente e inglês intermediário são obrigatórios. Algumas empresas também pedem dois anos de experiência profissional.

As vagas são temporárias, e os contratos de trabalho podem variar entre um e três anos, podendo ser prorrogados de acordo com a necessidade da companhia. Os salários, a carga horária e os benefícios serão iguais aos oferecidos aos profissionais canadenses, variando de acordo com cada empresa.

Após a inscrição pelo site, os candidatos pré-selecionados farão uma entrevista online com os gestores das empresas. As entrevistas serão em francês, via Skype, entre 9 e 20 de setembro.

Segundo a agência, os profissionais aprovados receberão todo o suporte da respectiva empresa contratante no processo imigratório e de obtenção do visto.

Bolsas de estudos

Há também oferta de 13 bolsas de estudo na Universidade de Québec Rimouski e na Universidade Laval para programas de mestrado, doutorado e pós-doutorado, nas áreas de saúde, ciências biológicas, química, geografia, oceanografia e meio ambiente.

Os interessados devem ter diploma universitário em áreas correlatas, criar um perfil em francês até 11 de agosto e fazer sua inscrição pelo site. A seleção será feita online e acontecerá entre os dias 9 e 20 de setembro.

Os valores das bolsas anuais variam entre 15 mil (R$ 43 mil) e 40 mil dólares canadenses (R$ 115 mil). É obrigatório ter, pelo menos, nível intermediário de francês e inglês. A data de início dos cursos ainda não foi divulgada.

Especialista dá dicas sobre o que vestir ou não no trabalho

UOL Notícias

Empregos e carreiras