Geração de empregos em pequenos negócios tem melhor agosto em 5 anos
O Sebrae divulgou um levantamento hoje que aponta o melhor mês de agosto dos últimos cinco anos em relação à geração de empregos em micro e pequenas empresas. No último mês, foram 95.587 vagas formais abertas no mercado de trabalho que se enquadram nesta categoria de um total de 121.387 registradas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.
"Os pequenos negócios, que hoje representam 99% das empresas do país, mostram que o segmento é o futuro do Brasil, já que estão gerando empregos e renda a todo mês, como demonstra os últimos levantamentos do Ministério da Economia. Empreender está na alma do brasileiro", disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.
O levantamento do Sebrae ainda aponta que, no acumulado de janeiro a agosto, os pequenos negócios geraram 541,7 mil empregos formais, saldo 15 vezes maior que o registrado pelas médias e grandes empresas.
Em comparação ao último ano, o período aponta um aumento de 6% na geração de empregos para micro e pequenas empresas. Agosto ainda superou em 117% o saldo de julho deste ano e em 14,5% o resultado do mesmo mês em 2018.
Os pequenos negócios da área de serviços foram responsáveis por 48,1 mil novos postos de trabalho de agosto.
Na divisão por estados, as micro e pequenas empresas de São Paulo lideraram a geração de empregos em agosto, com a criação de mais de 30 mil postos de trabalho, sendo seguidas pelas MPE do Rio de Janeiro, que responderam pela geração de 10 mil vagas no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.