PUBLICIDADE
IPCA
0,25 Fev.2020
Topo

Empregos e carreiras


Pepsico abre 500 vagas no Brasil e reforça auxílios para funcionários

Fábrica da Pepsi em Sapucaia do Sul (RS) - Divulgação
Fábrica da Pepsi em Sapucaia do Sul (RS) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 14h02

A PepsiCo anunciou hoje a abertura de 500 vagas temporárias no Brasil, divididas entre os setores de operações, vendas e finanças. A empresa garantiu que, para continuar o abastecimento de comidas e bebidas durante a crise do coronavírus, está tomando todas as precauções com a saúde dos colaboradores.

As vagas são para as seguintes posições: vendedor, entregador, auxiliar de produção, operador de produção, técnico de qualidade e de manutenção, auxiliar de logística, motorista carreteiro, analista de controladoria, entre outras. É preciso ter disponibilidade para início imediato. O curriculo pode ser cadastrado neste link.

"Certamente este é um momento de adaptações, aprendizados e resiliência, e temos a certeza de que, juntos, ultrapassaremos todas as barreiras", disse João Campos, CEO da PepsiCo Alimentos no Brasil.

Entre as medidas adotadas pela empresa neste período, destaque para o adiantamento salarial e dos benefícios de vale-alimentação e vale-refeição; e a implementação de política de licença ou afastamento remunerado, com 100% do salário, a todos os funcionários que não possam exercer suas funções remotamente e que estejam em grupos de risco, com sintomas, ou que venham a ser diagnosticados com covid-19.

Adicionalmente, a empresa distribuiu kits com álcool em gel e máscaras, com indicativo de necessidade de uso; tem feito medição diária de temperatura corporal no início do expediente de cada funcionário; oferecido alternativas de transporte para mobilidade com segurança; e provido auxílio financeiro adicional para compra de água.

A Pepsi também disponibiliza atendimento gratuito, todos os dias da semana, para o esclarecimento de dúvidas médicas, financeiras, jurídicas e psicológicas aos funcionários e seus familiares.

Empregos e carreiras