Governo autoriza nomeação de 1.448 aprovados em concurso da PRF
O Ministério da Economia publicou, no Diário Oficial da União desta quarta-feira (22), uma portaria autorizando a nomeação de 1.448 candidatos aprovados no concurso da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizado em 2021. Segundo o texto, o Ministério da Justiça e Segurança Pública precisará demonstrar a existência das vagas e a origem dos recursos para fazer as nomeações. Mais de 300 mil pessoas se inscreveram para as provas.
O edital publicado pela PRF em janeiro de 2021 previa a abertura de 1.500 vagas para todo o país, sendo 1.125 para concorrência ampla, 300 para candidatos negros e 75 para candidatos com deficiência. O salário é de R$ 9.899,88 para o trabalho de 40 horas semanais.
O concurso exigia que o candidato tivesse concluído um curso de graduação em qualquer área, desde que em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também era necessário ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria B (para carros) ou superior.
A primeira etapa do concurso teve seis fases: prova objetiva e discursiva; exame de aptidão física; avaliação psicológica; apresentação de documentos; avaliação de saúde; e avaliação de títulos. Depois, os candidatos tiveram de passar pelo Curso de Formação Policial, realizado em Florianópolis (SC).
Entre as atribuições dos aprovados estarão a realização de patrulhamento e fiscalização, de atendimento a vítimas de acidentes rodoviários e de atividades administrativas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.