IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Universidade dá bolsas de 50% para graduação e pós na Austrália

Melbourne, Austrália - GordonBellPhotography/Getty Images/iStockphoto
Melbourne, Austrália Imagem: GordonBellPhotography/Getty Images/iStockphoto

Do Estudar Fora*

31/10/2022 04h00

A Universidade Griffith, da Austrália, está com inscrições abertas para bolsas de estudo de 50% para estudantes internacionais que querem realizar a graduação ou pós-graduação no país. Os subsídios são distribuídos por mérito e se estendem durante todo o período dos cursos.

As bolsas de estudo fazem parte do programa Griffith Remarkable Scholarship, voltado para atrair estudantes internacionais com bons históricos escolares. Os critérios de seleção para o programa são:

  • Ser um cidadão de qualquer país com exceção da Austrália e Nova Zelândia;
  • Ter uma nota de GPA mínima de 5.5 ou acima em uma escala de 7 pontos (confira neste link como calcular o seu GPA);
  • Comprovar proficiência em inglês, de acordo com os níveis exigidos nos cursos de graduação ou pós-graduação;
  • Se inscrever em um programa integral.

Sobre a Universidade Griffith

A Universidade Griffith é uma instituição pública de porte grande, que conta com cerca de 50 mil estudantes localizados em 6 campus na costa leste da província de Queensland.

De acordo com o site da instituição, além das bolsas de estudo, estudantes internacionais podem conseguir outras formas de remuneração junto à universidade para auxiliar o pagamento das despesas do dia a dia.

Como se inscrever para as bolsas de estudo

De acordo com o site da universidade, para receber as bolsas de estudo é necessário ser aprovado tanto no curso de formação escolhido quanto no programa de bolsas de estudo antes de terminar o período de inscrição.

A boa notícia é que os programas costumam ser permanentes e, caso não consiga finalizar até a próxima data limite, é possível se preparar para a edição do ano que vem.

O processo de inscrição para as bolsas deve ser feito através da plataforma da própria universidade (disponível aqui). Ao se inscrever, o aluno deve escolher o programa que deseja realizar e preparar a documentação exigida, que inclui:

  • Cópia do histórico acadêmico traduzido para o inglês;
  • Cópia do comprovante de proficiência em inglês;
  • Carta de motivação;
  • Portfólio ou audição (para estudantes de música ou artes visuais).

Mais informações sobre as bolsas neste link (disponível aqui). Os estudantes interessados devem se inscrever para as bolsas de estudo até o dia 3 de dezembro de 2022.

*O texto "Bolsas de 50% para graduação e pós na Austrália" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.