IPCA
0,1 Out.2019
Topo

Guia de Compras


Conheça nove livros incríveis com temática LGBT

10/09/2019 04h00

Em meio à polêmica com o prefeito Marcelo Crivella, a Bienal do Livro do Rio mostrou a força da literatura com temática LGBT. Separamos nove livros com esse assunto para você ler e ver a qualidade elevada desses autores.

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    Will e Will: Um nome, um destino

    Dois jovens que dividem o mesmo nome e a mesma dor do coração partido embarcam em uma aventura cheia de amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia.

  • Amazon

    Apenas Uma Garota

    Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy enfrenta a mudança de cidade e um novo sentimento que surge ao conhecer Grant, um garoto diferente de todos os outros.

  • Amazon

    Dois garotos se beijando

    Este livro reune as histórias de Craig, Harry, Peter, Neil, Avery, Ryan e Cooper. Garotos que sofrem com o bullying na escola, a pressão na família e ainda têm que lidar com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor.

  • Amazon

    Garoto encontra garoto

    Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo.

  • Amazon

    O terceiro travesseiro

    Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana e, do seu melhor amigo Renato.

  • Amazon

    Com Amor, Simon

    Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe, até que uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue é descoberta e ele vai precisar encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade.

  • Amazon

    Boy Erased. Uma Verdade Anulada

    Neste livro, o autor Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade.

  • Amazon

    Um livro para ser entendido

    Pedro Henrique Mendes Castilho, uma das principais figuras LGBT do Brasil, nos ajuda a entender perguntas como: Nasce ou torna-se gay? Por que tantos rótulos? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?

  • Amazon

    Amor é amor

    Organizado por Marc Andreyko e IDW Publishing, com o apoio da DC Comics, este livro relembra as vítimas do atentado à boate Pulse, em Orlando, Flórida, em 12 de junho de 2016.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Guia de Compras