Conheça nove livros incríveis com temática LGBT
Em meio à polêmica com o prefeito Marcelo Crivella, a Bienal do Livro do Rio mostrou a força da literatura com temática LGBT. Separamos nove livros com esse assunto para você ler e ver a qualidade elevada desses autores.
O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.
-
Will e Will: Um nome, um destino
Dois jovens que dividem o mesmo nome e a mesma dor do coração partido embarcam em uma aventura cheia de amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia.
-
Apenas Uma Garota
Prestes a entrar na vida adulta, Amanda Hardy enfrenta a mudança de cidade e um novo sentimento que surge ao conhecer Grant, um garoto diferente de todos os outros.
-
Dois garotos se beijando
Este livro reune as histórias de Craig, Harry, Peter, Neil, Avery, Ryan e Cooper. Garotos que sofrem com o bullying na escola, a pressão na família e ainda têm que lidar com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor.
-
Garoto encontra garoto
Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo.
-
O terceiro travesseiro
Baseado em fatos reais, este romance desafia rótulos e hipocrisias, revelando os meandros de consciência de Marcus, um jovem comum da classe média paulistana e, do seu melhor amigo Renato.
-
Com Amor, Simon
Simon tem 16 anos e é gay, mas ninguém sabe, até que uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue é descoberta e ele vai precisar encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade.
-
Boy Erased. Uma Verdade Anulada
Neste livro, o autor Garrard Conley revisita as memórias do doloroso período em que participou de um programa de conversão que prometia “curá-lo” da sua homossexualidade.
-
Um livro para ser entendido
Pedro Henrique Mendes Castilho, uma das principais figuras LGBT do Brasil, nos ajuda a entender perguntas como: Nasce ou torna-se gay? Por que tantos rótulos? O que são as muitas letras da sigla LGBT? O que não dizer para meu amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir?
-
Amor é amor
Organizado por Marc Andreyko e IDW Publishing, com o apoio da DC Comics, este livro relembra as vítimas do atentado à boate Pulse, em Orlando, Flórida, em 12 de junho de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.