IPCA
0.11 Ago.2019
Topo

Guia de Compras


Dez clássicos da literatura americana para ler e emprestar

12/07/2019 04h00

A literatura americana tem livros incríveis que são considerados verdadeiros clássicos mundiais. Moby-Dick, Apanhador no Campo de Centeio, O Grande Gatsby e outros estão na lista dos títulos mais emblemáticos que separamos para você ler, reler e emprestar. Veja!

O UOL pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial.

  • Amazon

    O Grande Gatsby

    A grande obra-prima de F. Scott Fitzgerald, este livro, publicado em 1925, conta a história de Jay Gatsby, um ricaço americano que se apaixona por uma mulher casada. O livro critica o materialismo e a falta de moral da aristocracia.

  • Amazon

    As Vinhas da Ira

    Por causa deste livro, Steinbeck ganhou o Prêmio Pulitzer. Este livro mostra a epopeia da família Joad, expulsa pela seca dos campos de algodão de Oklahoma e que vai tentar a sobrevivência nas plantações de frutas do Vale de Salinas, na Califórnia.

  • Amazon

    O Sol é Para Todos

    Um advogado vai defender um homem negro é acusado de estuprar uma mulher branca nos EUA dos anos 1930. Esta é a história deste livro que trata de racismo e injustiça.

  • Amazon

    O Apanhador no Campo de Centeio

    A história do jovem Holden Caulfield, expulso mais uma vez do colégio e que decide vagar por Nova York, é um dos principais romances americanos. Uma visão crua da adolescência que conquista leitores desde 1951.

  • Amazon

    O Velho e o Mar

    O mestre Hemingway escreveu uma linda história de fé no homem ao escrever este livro sobre um velho pescador que já não consegue pegar mais peixe algum.

  • Amazon

    Moby-Dick

    É a clássica história da baleia perseguida e ferida que acaba se defendendo e destruíndo um barco baleeiro. Um clássico.

  • Amazon

    Aventuras de Huckleberry Finn

    Mark Twain é um dos grandes escritores americanos e esta é sua obra-prima que narra as aventuras de Huckleberry Finn com o escravo fugitivo Jim.

  • Amazon

    Fahrenheit 451

    Clássico da ficção distópica fala de um governo autoritário que queima livros para acabar com o pensamento de oposição.

  • Amazon

    Pastoral Americana

    Um clássico moderno que conta a história de um empresário judeu que luta para manter de pé uma vida de ilusões.

  • Amazon

    On the road - Pé na Estrada

    O grande livro da geração beat, On The Road é o clássico da transgressão contado a partir de uma grande viagem pelos EUA.

Mais Guia de Compras