PUBLICIDADE
IPCA
0,86 Out.2020
Topo

Guia de Compras

Gosta de ficção científica? Confira nossa lista de livros

19/07/2019 04h00

  • A guerra não tem rosto de mulher

    Svetlana Aleksiévitch conta, neste premiado livro, a história das quase um milhão de mulheres que lutaram no Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial. São memórias de bravura, mas também de angústia, frio, fome, violência e morte.

  • O diário de Anne Frank

    Talvez o mais famosos relato de guerra da história é escrito em primeira pessoa pela jovem Anne Frank, vítima do Holocausto na Segunda Guerra Mundial, enquanto se escondia em casa, em Amsterdã, na Holanda.

  • Guerra - o horror da guerra e seu legado para a humanidade

    O historiador Ian Morris conta, neste livro, a história das guerras. São 15 mil anos de conflitos. Segundo o autor, as guerras, paradoxalmente, levaram à criação de sociedades maiores e mais complexas e tornaram o mundo mais seguro.

  • Guerras sujas

    Existem milhares de operações sem dados oficiais na chamada Guerra ao Terror feita pelos Estados Unidos nos últimos anos. É o que conta este livro, repleto de relatos que vão desde os primeiros dias do governo Bush até o segundo mandato de Obama.

  • A Segunda Guerra Mundial: os 2.174 dias que mudaram o mundo

    A Segunda Guerra Mundial desperta curiosidade até hoje. Este livro tem a pretensão de contar a história completa do conflito que deixou 40 milhões de mortos em 2174 dias.

  • O último dia de Hitler: Minuto a minuto

    Jonathan Mayo conta com detalhes o que se passa nas últimas hora de vida de Adolf Hitler, contada por quem estava com ele na fortificação, pelos que lutaram nas ruas da Alemanha e pelos que transitavam pelos corredores do poder em Washington, Londres e Moscou.

  • A face da guerra

    A jornalista Martha Gellhorn foi uma das grandes correspondentes de guerra de todos os tempos. Este livro traz uma seleção de suas reportagens enviadas da Espanha, em 1937, da Segunda Guerra Mundial, do Vietnã, entre outros conflitos.

  • O inverno da guerra

    Com apenas 26 anos, Joel Silveira foi cobrir a Segunda Guerra Mundial pelos Diários Associados. Neste livro, ele conta o que viu durante os nove meses em que acompanhou a luta dos brasileiros até a rendição alemã.

  • A vida secreta da guerra

    Peter Beaumont conta os detalhes das guerras contemporâneas, dos pequenos grupos armados e a fragmentação de Estados nacionais instáveis.

  • Palestina

    Na forma de quadrinhos, Joe Sacco conta histórias do conflito da Palestina em um livro várias vezes premiado.

Guia de Compras